Ouça o post

Atualmente ter um computador se tornou comum para as pessoas e essencial para as empresas. De fato, ter um computador facilita e muito a nossas vidas, porém, assim como qualquer outra ferramenta o computador também acaba tendo problemas e a lentidão é um deles. Hoje vamos te mostrar o que pode estar fazendo o seu computador ficar com essa lentidão chata que atrapalha a produtividade. Bora lá!


1º Capacidade da máquina

A primeira coisa a se analisar é a capacidade da máquina. Muitas pessoas têm um computador estável em quesito de velocidade, porém, ao realizar determinadas atividades como jogar, renderizar um vídeo ou trabalhar com softwares mais pesados o computador se torna extremamente lento. Isso ocorre porque essas atividades consomem recursos que a máquina não pode entregar com facilidade, ou seja, todos os recursos são direcionados a uma só tarefa, parando o resto e ocasionando as famosas lentidões.

 2º Muitos arquivos em cache

Muitos arquivos em cache também podem causar lentidão no seu computador, principalmente ao utilizar o navegador de internet. O cache é basicamente uma memória recente do seu computador, onde ficam armazenados pequenos arquivos que fazem com que páginas já visitadas antes sejam carregadas mais rapidamente. Os arquivos são pequenos, porém, em grandes quantidades ele se torna pesado, afetando o desempenho do computador.

3º Muitos softwares abertos

Muitos softwares abertos causam o mesmo efeito de um software pesado, ou seja, consomem mais do que o computador pode entregar, fazendo com que atividades simples como abrir uma página do google se tornem extremamente demoradas. Alguns softwares também iniciam com o sistema e muitas vezes ficam abertos sem que o usuário saiba, consumindo recursos e deixando o computador mais lento.

4º Vírus

Alguns vírus consomem muito dos recursos do seu computador, instalando softwares indesejáveis ou forçando a realizar atividades que não foram ordenadas como minerar bitcoins sem que você saiba.

Você está com algum desses problemas? Então conheça agora 5 dicas para melhorar em até 20x o desempenho do seu computador!

Essa foi a postagem de hoje! Tem dúvidas? Comente aqui em baixo que iremos responder assim que pudermos!

Categorias: Informática

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Powered by