Ouça o post

Vimos em nossa última postagem sobre rede, na qual falamos sobre oscilações constantes na internet , sobre a importância de se ter uma boa conexão de internet. Pensando nisso que decidimos criar a postagem de hoje na qual daremos dicas para você melhorar a qualidade e a estabilidade da sua conexão de internet. Bora lá!

Escolhendo o roteador certo

Os roteadores são responsáveis por receber a conexão de internet e compartilhar para outros dispositivos através do Wi-Fi ou pelos cabos RJ-45. É um ativo essencial para as redes, de pessoas físicas e empresas.

Cada roteador possui uma capacidade e é importante ficar atento a isso. Se você ou a sua empresa possui uma internet de 300MB’s por exemplo, você não conseguirá atingir a velocidade esperada se o seu roteador possui uma capacidade de apenas 150MB’s.  Isso também vale para outros ativos responsáveis por captar o sinal de rede, como as placas Wi-Fi por exemplo.

Escolhendo o cabeamento certo

No caso de você se conectar a internet utilizando cabos (RJ-45), é importante se analisar qual a capacidade de trafego máxima que ele consegue entregar.

O Cabo Coaxial por exemplo, tem a capacidade de transmissão máxima de até 20 Mbp/s. Já a fibra óptica tem capacidade de transmissão máxima de até 10 Gbp/s.

Posicionando o roteador em um lugar estratégico

Posicionar o roteador em um lugar onde o sinal possa ser distribuído de forma equilibrada é essencial para não ter problemas com o sinal do Wi-Fi. Quanto mais longe o roteador está do lugar onde os usuários costumam usar seus aparelhos, pior será a qualidade do sinal.

Bom pessoal, essas foram as dicas de hoje para você conseguir manter a qualidade e estabilidade esperada da sua conexão de internet. Ainda tem dúvidas? Comente aqui em baixo que responderemos o mais rápido possível!

Categorias: Rede

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Powered by