Escute o post

Você tem tranquilidade quando fica fora de casa? E se eu te dissesse que o número de furtos e roubos a residências passa da marca de 1 milhão por ano no Brasil? As empresas também não ficam atrás nessas estatísticas. Em 2017 o prejuízo estimado relacionado a cargas roubadas no Brasil foi maior que 30 bilhões de reais. De acordo com os índices, o estado mais afetado por essa criminalidade é o Rio de Janeiro. É de se assustar não é mesmo? Mas calma, nesse post você vai conhecer os Sistemas de Segurança Eletrônica e vai entender como proteger sua família e a sua empresa utilizando a tecnologia como aliada.

O que são os “Sistemas de Segurança Eletrônica”?

Todos os equipamentos que utilizam tecnologias com a finalidade de segurança podem ser considerados equipamentos de Segurança Eletrônica. Quando tais equipamentos são integrados a outros equipamentos, surgem os sistemas de Segurança Eletrônica.

Qual a finalidade dos Sistemas de Segurança Eletrônica?

Existem diversos sistemas, podendo eles ter a finalidade de:

• Identificar

Utilizando meios como controle de acesso, sensores de presença e câmeras de segurança, o sistema pode detectar movimentos e também identificar rostos e placas de carro.

• Informar

Utilizando meios áudio-visuais como sirenes, o sistema informa que o sensor de movimento foi acionado. Alguns sistemas também ligam para um número de telefone pré-cadastrado.

Os principais sistemas de Segurança Eletrônica

Confira abaixo os principais sistemas de Segurança Eletrônica utilizados hoje em dia.

Circuito Fechado de Televisão (CFTV)

CFTV é a sigla para “Circuito Fechado de Televisão”, que não é nada mais que um sistema de Câmeras de Segurança.

Cerca Elétrica

As cercas elétrica são bem famosas, normalmente são instaladas em muros para impedir que intrusos pulem.

Trava Elétrica

As travas elétricas são utilizadas em portas e portões para impedir a entrada de pessoas não autorizadas. O método de desbloqueio pode ser biométrico, com senha ou utilizando cartões de credenciamento.

Alarme

O alarme é um sistema que utiliza sensores de movimento e sirenes de forma conjunta para avisar que há intrusos no ambiente.

⭐ Agora que você conhece os principais sistemas de Segurança Eletrônica, conheça também 4 Coisas que você não sabia sobre os Sistemas de Segurança Eletrônica.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Powered by